Na onda dos putos, e traquinices, e afins, e porque gosto muito de vocês e do vosso instinto inato para derreter com tudo o que é fofinho e queriducho, estes vídeos vão especilamente para vocês, as moçoilas ecopediatras.
Charlie is a evil martermind! (o sotaque mata-me...)
15h30: Colóquio (Auditório do Museu Municipal de Penafiel) Abertura oficial do colóquio pelo escritor homenageado, José Saramago, ou pela Dra. Pilar del Río Sánchez, em sua representação, e pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Dr. Alberto Santos Intervenientes: 16h00: Miguel Real – “O Teatro em José Saramago” 16h30: Fernando Meirelles – “Ensaio sobre a cegueira” 17h00: José Manuel Mendes - “Levantado do Chão, uma releitura” 17h30: José Joaquín Parra Bañón – “José Saramago, arquitecto” 18h00: Valter Hugo Mãe 18h30: Encerramento do colóquio pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Dr. Alberto Santos.
21h30: Cinema CINEMAX Penafiel – Ensaio sobre a cegueira – com intervenção final do realizador Fernando Meirelles e do Prof. Doutor Carlos Reis;
18 de Outubro (Domingo)
15h30: Colóquio (Auditório do Museu Municipal de Penafiel) Abertura da sessão do colóquio pelo escritor homenageado, José Saramago, ou pela Dra. Pilar del Río Sánchez, em sua representação, e pelo Administrador da Edições Cão Menor, Dr. Manuel Andrade. Intervenientes: 16h00: José Miguel Noras – “Honrando o Mestre cumprem-se os discípulos” 16h30: Fernando Gómez Aguilera – “A intervenção pública de Saramago” 17h00: Fernando Berlín - "Internet y el mensaje de José Saramago en la sociedad conectada" 17h30: Encerramento do colóquio pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Dr. Alberto Santos
21h30: Lançamento do livro de José Saramago, “Caím”, pela Editorial Caminho, com a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Dr. Alberto Santos, do editor da Editorial Caminho, Dr. Zeferino Coelho, e do escritor José Saramago. (Museu Municipal de Penafiel)
Gentes, ainda estamos nós em puro estado de negação do 6º ano (aviso já que sobrou alguma sangria do último jantar, urge a marcação de novo jantar... ou aquilo ainda se estraga! :P) e venho aqui perguntar se sempre querem ir ao pinheiro ou não! dia 29 de Novembro, acho que calha num domingo, pode-se fazer o jantar em minha casa, o problema não está nisso. eu só gostava de saber com alguma antecedência se isto vai acontecer ou não porque para aproveitar o pinheiro ao máximo até que é giro alugar pelo menos um bombo e uma caixa... eu depois ensinava-vos o ritmo mais conhecido que não é assim tão difícil e é o que se toca mais... portanto, há ou não probabilidade de isto acontecer? (terça feira é feriado, talvez concedam ponte na segunda feira, o que seria genial...) (se assim fosse também podem dormir em minha casa)
Na Sicília passa-se o mesmo, só que ainda melhor porque simplesmente... NÃO EXISTEM PASSADEIRAS! Se estás dum lado da rua e queres passar para o outro, fácil, metes-te no meio da estrada e desvias-te entre os carros que passam à tua frente e os poucos e muito raros que param. (Obviamente as motas NUNCA param).
Entretanto aprendem o truque. Fitar o condutor com um olhar psicótico que o impede de avançar para cima de vocês.
... aguardem Celo e Poli... um deles vai-se amandar para o mundo! e ambos vão fazer algo INOVADOR, nunca antes visto, absolutamente genial ...! e não, não é um documentário sobre autistas. Isso já foi feito.
“This photo was taken by photographer Jack Bradley and depicts the exact moment this boy, Harold Whittles, hears for the very first time ever. The doctor treating him has just placed an earpiece in his left ear. Date unknown. “
1 a 10 de Julho (mais coisa menos coisa), até 15 pessoas, e tal, cenas. Aceitam-se sugestões aqui ao chefe de roteiros, destinos, percursos, itinerários, coisas para ver na zona!
E já agora confirmações de quem vai, quando vai, e se tem possibilidade de levar carro...
Uma das mais importantes ONG de defesa do ambiente do Brasil lançou na sexta-feira uma campanha publicitária inédita para poupar água, estimulando as pessoas a urinar durante o banho.
A Fundação SOS Mata Atlântica quer mobilizar as pessoas para a importância da preservação do ambiente e mostrar que uma descarga a menos por dia equivale a 4.380 litros de água potável por ano. "Queremos chamar a atenção para uma questão importante como a da preservação ambiental e decidimos fazer uma brincadeira séria", disse o director da organização, Mário Mantovani. O responsável salientou que a campanha publicitária "Xixi no Banho" pretende mostrar, de maneira mais descontraída, como um simples acto pode contribuir com a preservação do ambiente.
"Vamos mostrar que quem não faz nada (pela preservação do ambiente), pelo menos, que faça xixi no banho", salientou. Somente em São Paulo, a maior cidade brasileira, o hábito de urinar no banho pode poupar mais de 1.500 litros de água por segundo. A campanha sublinha que o acto é higiénico e não transmite doenças, uma vez que a urina é composta por 95 por cento de água e 5 por cento de outras substâncias como ureia e sal. A campanha será lançada na quinta edição do "Viva a Mata", uma feira de iniciativas e projectos em prol da Mata Atlântica, que decorrerá entre os dias 22 e 24 de Maio, em São Paulo.
"Em período de crise financeira, em que se ouve muito 'não' para tudo, este ano quisemos levar o 'sim' para o quotidiano das pessoas, incentivando que todos façam xixi no banho. O meio ambiente agradece a quantidade de água poupada em cada descarga, que chega a 12 litros", disse Mantovani. Criada em 1986, a Fundação tem como objectivo defender os remanescentes da Mata Atlântica, floresta encontrada ao longo de todo o litoral brasileiro e a mais ameaçada de desflorestação do país.
Passem pela Lina e contribuam com o que possam =) Tragam diversos produtos desde roupa, bolas de brincar ou produtos de higiene.. para estes posteriormente serem distribuídos por diversas instituições de crianças socialmente desfavorecidas!
O dia da Terra passa quase despercebido em Portugal. Criado em 1970, pelo senador norte-americano Gaylord Neson, manifesta-se essencialmente nas escolas do país.
Eu sempre pensei que este nome não existisse... Que fosse um gozo dos filmes americanos... Mas cá está ele! Amazing, hein?
Monday, April 20, 2009
Fez-se história na casa da música do porto.
O primeiro capítulo de uma antologia do fado de coimbra.
Ainda é muito cedo para reflectir sobre o evento e não esquecer de nenhuma palavra que ilustre os meus sentimentos, a minha satisfação e agradecimento a todos.
No entanto, e por momentos, um profundo agradecimento e felicitações pela fantástica prestação de todos os grupos em palco.
À organização e respectivos departamentos, técnicos e assistentes que discretamente me ajudaram a levantar tão grande produção, mil palavras de sentimento e amizade.
Aos apresentadores, parceiros e amigos.
Um agradecimento a toda a equipa que realizou e ajudou a produzir este evento, com particular atenção aos maestros Paulo Nunes e António Sérgio e ao meu amigo Victor Serralva, director e companheiro.
Foi um enorme prazer em produzir e coordenar e um orgulho em ver a entrega de todos não correspondida condignamente por mim.
Ao Dr. Almeida Santos, um agradecimento especial pelas palavras que nos dirigiu
Por fim e para já, um humilde agradecimento ao meu caríssimo DUX Veteranorum, Américo Martins, esperando ter correspondido ás suas orientações e ambições em desenvolver tão nobre projecto, a ele devido, por ele dinamizado, e para ele construído.
Ainda será cedo para conclusões, mas uma é já sentimento adquirido...
A revolução do algodão que em tertúlia sentimos necessidade de instigar em prol da educação, da formação, da tradição e dos valores..
Já começou e espera mais adeptos para a continuidade da mesma.
LONDON (AP) — Like UV rays and diesel exhaust fumes, working the graveyard shift will soon be listed as a "probable" cause of cancer. It is a surprising step validating a concept once considered wacky. And it is based on research that finds higher rates of breast and prostate cancer among women and men whose work day starts after dark. inUSA today
É por isso que eu não estudo à noite... Mas afinal, o que é que neste mundo NÃO dá cancro? Ciência?
O site de um professor da nossa faculdade, e ao mesmo tempo, o site mais espetacular de todo o universo... Nós temos mesmo a melhor caderneta de cromos do mundo!
Hipopotomonstrosesquipedaliofobia é uma doença psicológica que se caracteriza pelo medo irracional (ou fobia) de pronunciar-se palavras grandes ou complicadas. (...) para evitar problemas, as abreviaturas equipedalofobia e sesquipedaliofobia também têm sido utilizadas!
Hemofilia (aka. hæmophilya erotica ou emofilia) é uma parafilia emosexual na qual a atração sexual de um indivíduo dirigida primariamente para emos. A palavra hemofilia vem da soma de: H + Emo + φιλια (amizade, em grego). A hemofilia, por sí só, não é um crime, mas sim, um estado psicológico, e um desvio sexual.
A pessoa hemófila passa a cometer um crime quando, baseado em seus desejos sexuais, comete atos criminosos como abusar sexualmente de emos ou ter posse de pornografia emosexual. O termo pederatria é restrito a emos (biológicamente) masculinos.
Relacionada diretamento com o excesso de emoglobina no sangue. ___________________________
Excerto do episódio de Inês de Castro adaptado aos alunos do nono ano.
Extavas, linda, ines, posta a durmir. de teux anux recolhendo compal ou coca-cola, nakela leitura da Maria, leda e cega (ela não sabia ler) k a fortuna, koitada, n deixa durar mto. Nux campux em decomposissao du mondego dux teux olhux a brilhar i vermeilhux aux montex enrrolandu a erva. o nome k no peito tinhax tatuado.
Do teu man ali te mandavam SMS as lembranxas k na tavam no coraxão dela. k tava smp na cabexa, quando ja nao eras boa, pinxexa, de noite sonhava sobre ele, akele mentiroso de dia, so pensava nele e kd se viam, eram so memorias boas